Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Doctor Who | Quem é a Missy?

Quinta-feira, 28.08.14

Apesar de a BBC já nos ter apresentado Missy há algum tempo, a prestação desta personagem no primeiro episódio da oitava temporada teve a sua quanta parte de intrigante, e levantou algumas questões sobre quem poderá ser a Missy. Neste momento, dezenas de teorias relativamente à sua identidade percorrem já a internet, aqui ficam algumas das favoritas:

 

1. O Master
Uma teoria muito popular na internet é que Missy poderá ser o Master, após ter experienciado uma regeneração cross-gender, o que também poderá acontecer com o Doctor no futuro.
Esta teoria tem dois pontos a seu favor:
1) Missy pode aparecer como diminutivo de Mistress (Feminino de Master em inglês);
2) O seu jardim não parece mais do que uma divisão da TARDIS ao ar livre.
A juntar a isto temos ainda a tendência de Moffat para escrever personagens femininos dominantes como River Song e Madame Kovarian.
Além disso qual seria a melhor forma de abordar a reação do público a uma possível encarnação feminina do Doctor do que tornando o seu arqui-inimigo também numa mulher?

 

2. A Rani
A “Time Lady” interpretada por Kate O’Mara nos anos 80 é um dos poucos vilões recorrentes da era clássica que ainda não foi trazido para a era moderna. Seria muito mais simples trazer esta personagem de volta do que mexer com a masculinidade do Master.

 

3. A tão falada mulher do final de “The End of Time”:
Ficou implícito no final do episódio que Missy poderia ser a mulher da loja que deu o número do Doctor a Clara no episódio “The Bells of St. John”. No passado, outra mulher anónima apareceu para ajudar o Doctor de David Tennant no episódio “The End of Time”.
Mas na altura foi muito falado que Claire Bloom seria a mãe do Doctor, não nos parece que ela se fosse referir ao seu filho como “o meu namorado”.

 

4. A TARDIS
Não seria a primeira vez que TARDIS adotaria a forma humana, tal como vimos acontecer recentemente em “The Doctor’s Wife”. Uma das teorias diz que Missy poderia ser outra personificação da máquina do tempo. Mas todos sabemos que a Idris amava o Doctor, o mesmo não podemos dizer de Missy, ou podemos?

 

5. River Song
Poderá Missy ser uma versão maquiavélica de River Song? Corrompida por uma falha no software de programação da Biblioteca?
Por um lado seria muito improvável que o Moffat transformasse o seu personagem mais querido num vilão, mas por outro há mais do que uma indicação de que Missy poderá ser River Song.

Mais recentemente, tem-se falado que Missy poderá ser um personagem dos muitos spin-offs da série como Iris Wildthyme, Patience e Bernice Summerfiel.

Mas as questões quanto à identidade de Missy não desaparecerão 
assim tão facilmente. Sabemos que ela fará parte dos dois episódios finais da temporada, e se ela levar todos os vilões para o seu paraíso fotossintético tal como fez com o cyborg de Peter Fernandino, é provável que a vejamos todas as semanas.

 

In Doctor Who (Portugal)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por APS Portugal às 13:54


Página em destaque

Destaque - Vikings


Posts mais comentados